sábado, 25 de junho de 2016

A primeira visita na endocrinologista

Após a médica desmarcar o horário da primeira visita, na segunda oportunidade fomos atendidos.
Uma clínica comum, com outras especialidades e sem lugar para estacionar. Não aceita convênio e desembolsamos o primeiro valor do tratamento.
Como vocês verão a partir de agora, não basta motivação e força de vontade para realizar o tratamento através do médoto Pronokal, também é preciso dispor de uma certa quantia em dinheiro.
A consulta me custou R$ 300,00, mas foi muito proveitosa para uma primeira consulta. Ocupei realmente todo o tempo dedicado a consulta falando sobre meu histórico e o de minha família, sobre remédios que eu utilizo, sobre tratamentos que já fiz, etc.
A médica perguntou como eu conheci o método e se eu sabia do que se tratava, disse que ele é indicado para quem está com um IMC alto. Fez de tudo para não dar a entender que foi ela quem me indicou o método mas que eu o escolhi por vontade própria após entender os riscos e benefícios. Por risco aqui, eu cito a força de vontade, motivação e dedicação financeira.
Ela pediu uma série de exames, como insulina, glicemia, colesterol, entre outros. Assim que eu tivesse o resultado, deveria retornar para avaliar a real necessidade do método, ou se partiríamos para outra forma de controle e redução de peso.
No post de amanhã eu falo sobre o resultado dos exames e a recomendação da médica, e o que vem em seguida no tratamento… Até amanhã…

Nenhum comentário:

Postar um comentário