sábado, 25 de junho de 2016

Endocrinologita - o retorno com os exames

Após a realização dos exames em uma clínica que aceitava o convênio do meu plano de saúde, fui para a segunda consulta com a endocrino, para apresentar os exames e ver se a indicação seria mesmo a de seguir o método.
Eu tenho que dizer que a médica, na questão clínica especificamente, é muito boa, pois além de interpretar o resultado dos exames, ela explica detalhadamente o que todos aqueles números e palavras difíceis significam.
O choque, estou propenso a ficar diabético, e este é um caminho que, se eu entrar, não tem mais volta: teria que ficar furando o dedo todos os dias…
Outra constatação, também baseada no resultado dos exames, é que eu não tenho músculos, outra coisa que eu preciso tratar.
Após uma breve conversa, eu decidi que iria sim, lutar contra estes dois problemas de saúde, e o faria com o auxílio do Pronokal, para acelerar os resultados e me motivar a continuar, sabendo que a sombra da diabetes se afastaria, além da redução significativa dos problemas com pressão alta, os dois grandes coelhos que minha tacada precisava acertar. Além é claro, da satisfação pessoal.
dietbetheader
Pelos cálculos da doutora, eu precisava perder 25Kg e a primeira fase do método faria que eu perdesse 80% deste valor, o que seriam 20Kg.
Como o tratamento é beeeem restritivo, ela receitou uma série de complementos alimentares, tais como Vitaminas A, B, C, etc… Cloreto de Sódio, Omega 3 e Omega 6, mas talvez isso varie de pessoa para pessoa.
Eu fiz questão de mencionar estes complementos pois a médica disse que não gosta muito de dizer quais horários fazer cada alimentação, nem suas quantidades corretas e por isso, me indicaria para uma nutricionista.
Esta nutricionista iria até a minha casa para fazer a consulta e montaria o meu plano personalizado, para a reeducação alimentar, tudo de acordo com a meta que fora imposta acima, sempre seguindo o método.
No meu próximo post, eu falo como foi a consulta com a nutricionista. Até lá…

Nenhum comentário:

Postar um comentário